Por que estar nas redes sociais é importante para o seu negócio?

Por que estar nas redes sociais é importante para o seu negócio?

As redes sociais fazem parte da rotina de pessoas do mundo todo, mas no Brasil o uso é ainda mais intenso. O brasileiro passa, em média, 4,2 horas diárias conectado, segundo a pesquisa da Kantar. Portanto, quando falamos sobre o seu negócio estar presente no âmbito virtual, significa estar inserido do dia a dia do seu possível público-alvo.

Atualmente, em uma estratégia efetiva de marketing, o marketing digital tem que estar incluído. E, além de estar no digital, o seu conteúdo tem que chegar no seu cliente em potencial, você tem que fazê-lo interagir, compartilhar e salvar. Quando os usuários realizam essas ações, podemos dizer que está acontecendo um marketing de conteúdo bem-sucedido e que chegará em muito mais pessoas.

É importante também ter uma identidade visual bem definida e de acordo com a sua marca, criar uma persona bem assertiva e mostrar seu posicionamento para o mundo.

Dessa maneira, você conquistará engajamento, ganhará visibilidade e criará relacionamento com o cliente, o que mais pra frente se converterá em maior lucratividade.

Vale lembrar que não basta aparecer vez ou outra, ter constância é essencial para o seu desempenho nas redes. Estar presente traduz fazer planejamentos e agendamentos de posts com frequência de, pelo menos, 2 a 3 vezes por semana. Além disso, produção de relatórios de resultados, com gráficos para comparação de métricas, também é importante para que você acompanhe o seu crescimento e até mude a estratégia, caso necessário.

Mas você deve estar se perguntando: Como uma agência de marketing pode auxiliar o meu negócio nas redes? Uma agência qualificada possui equipe com o conhecimento técnico para criar as melhores estratégias de conteúdo, além, é claro de produzir os anúncios patrocinados – tão importantes para o seu crescimento nas redes. Aliás, falando em patrocínios, você sabia que menos de 2% dos seus seguidores recebe o seu conteúdo se você não patrocinar? Lembramos sempre os nossos clientes que alcance orgânico e pago devem andar lado a lado para um marketing digital de sucesso.

Recapitulando: posts com frequência e qualidade, identidade visual e posicionamento bem definidos, patrocínios bem executados e acompanhamento contínuo através de relatório de resultados são essenciais para uma boa performance.

Ficou claro que não ter o seu negócio presente nas redes sociais te deixa praticamente invisível, não é mesmo? Então, o que você está esperando para começar a investir nas redes da sua empresa?

Texto By Bárbara Motta

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