Como fidelizar clientes à sua marca?

Como fidelizar clientes à sua marca?
Para fidelizar clientes à sua marca é primordial estabelecer um bom relacionamento com eles, de modo que se sintam ouvidos, atendidos e apoiados para resolver seus problemas. A confiança é conquistada por meio de um conjunto de ações, visando sempre uma boa experiência e satisfação. Um consumidor fiel é aquele que, não só consome frequentemente, como também ajuda no marketing orgânico da empresa, o famoso boca a boca, indicando o seu produto ou serviço para outras pessoas.
Segundo Philip Kotler, existem 4 tipos de clientes: convictos, que consomem sempre da mesma marca; divididos, que são fiéis, mas compram de 2 a 3 marcas diferentes; inconstantes, que mudam de marca o tempo todo; infiéis, que não têm preferência por marca nenhuma. O objetivo das marcas deve ser conquistar o maior número possível de clientes convictos ou divididos e, para isso, o processo de fidelização é fundamental.
O primeiro passo para fidelizar clientes é conhecer o seu público. Saber quem são, o que querem e, por fim, como chegar até eles (uma agência de marketing pode ajudar nisso). O segundo passo é contar com um atendimento de excelência, desde o ato da compra até o suporte em caso de qualquer contratempo que possa ocorrer. Além disso, o bom relacionamento também é mantido quando sua marca entrega valor, transmite confiança e tem qualidade – aspectos que podem ser trabalhados a partir de uma estratégia de marketing bem construída.
Mas afinal, por que fidelizar é tão importante?
Visando o sustento da marca a longo prazo, ter consumidores sempre comprando e, muitas vezes aumentando o consumo, é um bom caminho para seu negócio. A receita mínima será previsível e ocorrerá aumento contínuo da lucratividade. Além disso, em caso de problemas e imprevistos, há uma maior aceitação e empatia por parte dos clientes.
E aí, ficou clara a importância de ter clientes fiéis à sua marca? Invista no marketing do seu negócio e embase o seu processo de fidelização 😉
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