Por que devo me importar em criar uma marca?

Por que devo me importar em criar uma marca?

Há alguns anos, o Brasil vive uma onda de empreendedorismo. Segundo o relatório executivo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), um em cada três adultos brasileiros, entre 18 e 64 anos, é empreendedor ou está envolvido na abertura do próprio negócio e/ou marca.

Mas como me diferenciar em um mercado que só cresce?

Uma identidade visual forte, que diferencie a sua empresa e o seu conceito no mercado, pode fazer toda a diferença!

A identidade visual vai muito além da marca, ela é a comunicação da sua empresa, é a maneira como você “conversa” com o seu público e quais os elementos utiliza. Além disso, é todo o padrão de comunicação – desde o seu cartão de visitas até a sua apresentação em um evento. Transmitir, em todos os pontos de contato da marca, a sua ideologia, de forma sólida e coerente, é o que vai diferenciar a sua empresa. Por isso é tão importante pensar e planejar cada passo que deve ser dado na hora da criação.

Pense no valor do seu negócio e em como a sua marca mostra isso para o público

Assim como cada pessoa tem a sua história e os seus valores, que lhe acompanham desde a criação, uma marca também também funciona assim. Ela não surge do nada, mas sim com base em um objetivo, em um propósito, que pode ser desde melhorar a qualidade de vida das pessoas até ser referência em tecnologia, por exemplo.

O primeiro passo para a criação de uma marca é pensar qual é o problema que você vai resolver, qual é a necessidade dos clientes em adquirir o seu produto/serviço. Por que o sabão em pó OMO, para muitos, é o primeiro que vem à cabeça? Porque, de fato, a marca conseguiu cumprir a sua principal missão: ser lembrada e se fazer necessária na vida de seus consumidores.

A linguagem visual das marcas mais conhecidas também as ajudou a construir essa reputação, falando de maneira assertiva com os consumidores, dando a eles o que precisam ou desejam. Se você começar a observar, essas marcas costumam se comunicar de um único jeito em todas as mídias: TV, redes sociais, supermercado, a fim de que todos os pontos de contato utilizem a “mesma linguagem” e comuniquem a mesma mensagem.

A Convexo pode ajudar a sua empresa a construir uma marca forte, alinhada com os seus objetivos, com a linguagem visual certa para o seu negócio, analisando pontos de contato, público-alvo e traçando a estratégia ideal para seu negócio decolar.

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