Como usar influenciadores para divulgar a sua marca

Como usar influenciadores para divulgar a sua marca

Não é novidade para ninguém que as redes sociais são essenciais para a divulgação de qualquer marca. Cerca de 70% dos consumidores pesquisam na internet antes de adquirir um produto ou contratar um serviço. Mas você sabia que quase metade (mais precisamente 49%) das coisas que você consome chegam até você através de um gatilho ativado por influenciadores digitais? De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, os influenciadores são a segunda fonte de informação para a tomada de decisão na hora das compras, perdendo apenas para parentes e amigos próximos. E mesmo que você não siga nenhum (o que é bem difícil), provavelmente alguém do seu ciclo segue e, em algum momento, vai te enviar um post, um link ou até mesmo comentar com você sobre algo que ouviu de um influenciador.

Mas afinal, como posso utilizar os influenciadores digitais a favor da minha empresa? Bom, antes de mais nada você precisa ter presença digital, ou seja, existir na web. Você pode dizer que a sua empresa está inserida no meio digital quando ela possui, pelo menos, um site bem construído, atualizado e responsivo e redes sociais – também atualizadas, com conteúdo de qualidade e que interaja com os fãs.

Se você vem fazendo um bom trabalho na web, pode ser o momento de construir uma relação com os influenciadores digitais, e assim como em qualquer relacionamento, deve ser bom para os dois lados. Porém, relacionamentos não são baseados somente em dinheiro – isso seria uma contratação comercial. Para você ter resultado é preciso que o influenciador compre a sua ideia, entenda o que você quer dizer, acredite no seu produto ou serviço – caso contrário ficará com cara de “comercial barato”. E é nesse momento que a coisa complica. Por isso, existem as agências de marketing e os assessores de imprensa especializados em relacionamento com influenciadores.

Um profissional da comunicação que lida com influenciadores poderá te ajudar a escolher as pessoas mais indicadas para falar da sua marca, surpreendê-las e fazer com que elas gostem e queiram falar de você. É através deste profissional que você chegará até os influenciadores. O assessor de imprensa digital está sempre atento ao que está sendo comentado na web, sabe bem como divulgar produtos e serviços para influenciadores e muitas vezes tem relação com vários deles. Juntos vocês poderão criar a estratégia ideal para a divulgação da sua marca.

Quer saber mais sobre este serviço? Entre em contato conosco

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat