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10 dicas para um e-mail mais atrativo

10 dicas para um e-mail mais atrativo

O e-mail ainda é uma das principais ferramentas de comunicação entre empresas e clientes. Atualmente, cerca de 70% dos consumidores escolhem o e-mail como melhor canal para receber comunicados de marcas. Entre as principais vantagens do e-mail estão o fato dele ser pouco invasivo (muitas pessoas não gostam de receber WhatsApp ou directs que não sejam de pessoas conhecidas) e a possibilidade medir quantas pessoas abriram o e-mail, quantas clicaram, quantas se descadastraram e etc.

Apesar de bastante efetivo, os e-mails só trazem resultados quando são feitos da forma certa. Por isso, trouxemos neste post algumas dicas preciosas. Confira abaixo!

1 – Lead qualificado: Antes de disparar um e-mail você precisa ter para quem enviar este e-mail. Por isso, é muito importante você manter o cadastro atualizado de seus clientes e possíveis clientes;

2 – Assunto chamativo: A primeira forma de chamar a atenção do seu lead é através do assunto do e-mail. Nada de usar frases genéricas, muito longas ou que não digam nada sobre o que o cliente encontrará abrindo o e-mail;

3 – Textos bem escritos: Revisar a gramática e escrever um texto de fácil compreensão é requisito básico para que os seus e-mails passem credibilidade. Além disso, nada de abusar do negrito, das letras coloridas ou de caixa alta. Um texto bem escrito não precisa desse tipo de recurso.

4 – Evite palavras típicas de SPAM: Esqueça o “clique aqui”, “não perca”, “grátis”…

5 – Não deixe o e-mail longo demais: Fale o que você precisa de forma simples e direta. As pessoas não têm tempo e nem vontade de ler e-mails sem fim;

6 – HTML responsivo: Enviar e-mails que possam ser abertos, sem perder qualidade, em qualquer dispositivo é uma obrigação de quem está enviando;

7 – Utilize a opção de descadastro: Nada pode ser mais chato do que receber um e-mail que não interessa e não conseguir se descadastrar, não é mesmo?

8 – Acompanhe as métricas: Elas dirão o que os seus clientes mais gostam de ver, em que horários eles mais acessam os e-mails e etc;

9 – Varie seus e-mails: Faça diferentes tipos de email para atingir os variados momentos de compra, utilizando newslatters, promoções, lançamentos e etc;

10 – Cuide a frequência: Disparar muitos e-mail pode tornar a sua empresa chata. Ficar muito tempo sem mandar pode fazer com que o cliente esqueça de você. Usar o bom senso na hora de enviar e-mails é primordial.

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